terça-feira, 20 de abril de 2010




Celebrando a Cultura Caiçara


O 6º Sarau Caiçara – Pinacoteca Benedito Calixto homenageia ´´Hilda Hilst: 80 de Poesia e Paixão´´, com apresentação de poemas, textos e cartas pelo escritor e crítico literário Flávio Viegas Amoreira e acompanhamento do pianista e compositor Tarso Ramos. Essa edição contará com a presença de Percutindo Mundos (música), Célia Faustino (bailarina – Exílios, Cartas ao Vento), Chistiane Amici (teatro – fragmentos de “Atro Coração”), Alessandro Atanes (jornalista e compositor), Trio Kaanoa (música) Biga Appes, Adilson Félix e Christina Amorin (fotografia), os poetas Marcelo Ariel, Zéllus Machado e Altair de Oliveira, além da apresentação da “Ciranda Caiçara” (projeto educacional da escola Lúcio, coordenado por Adriane Almeida e Márcio Barreto).



Segundo Márcio Barreto, organizador, o Sarau reúne diversas expressões artísticas e culturais em torno da Identidade Caiçara de nossa região, provocando novos olhares e debates sobre nossa ancestralidade e suas influências no contemporâneo.



Conforme Flávio Viegas Amoreira fazer da arte um veículo da expressão humana e atlântica possibilita o fortalecimento dos artistas e público envolvidos, trazendo para o litoral paulista a reflexão e a criação de uma arte contemporânea.



O Sarau Caiçara faz parte do Mapa Literário do Estado de São Paulo e em suas edições vem atraindo um público cada vez maior.



01/05/10 – Sábado as 16 hs – Pinacoteca Benedito Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Santos /SP – tel.: (13) 3288-2260.

Nenhum comentário: