quarta-feira, 6 de abril de 2011

Márcio Barreto lança "Atro Coração" no 9° Sarau Caiçara




Em seu segundo livro, Márcio Barreto reflete sobre os limites do amor.

“Atro Coração” foi escrito há dezoito anos, época que se pensou em sua primeira montagem. Tempos depois o texto se perdeu, sendo reencontrado apenas em 2009, oportunidade em que foi reescrito. Sua dramaturgia foi criada através de uma livre adaptação intertextual, tendo como referências “O Colecionador” – John Fowles, “Romeu e Julieta” e “Otelo” – Shakespeare, “A Lua na Sargeta” – David Goods e “Cenas de um casamento” – Ingmar Bergman, além de ser inspirada em outras obras que, de uma maneira ou outra, se relacionam com o tema da peça.

“Atro Coração” coloca dois personagens, Lilith e Gabriel, em uma situação limite: o rapto. Por um lado, o amor que leva à loucura, por outro, o amor que nasce do medo da morte, explorando um universo dividido entre sonho e realidade, o leitor é levado para dentro de pensamentos e emoções conflitantes.

Lilith, após ser expulsa do paraíso, apaixona-se pelo anjo Gabriel e começa a seduzi-lo em sonhos. Como punição, Deus os lança à terra em forma humana. Sem a memória de suas vidas passadas, vagueiam pelos dias atuais até se encontrarem; enquanto Lilith permanece no mais completo desprezo, Gabriel se apaixona imediata e perdidamente. O amor o enlouquece até que leva adiante seu derradeiro plano: seqüestrar o objeto de seu amor.

Com lançamento previsto para 09/04 no "9° Sarau Caiçara" O livro, lançado pela "Edições Caiçaras" é produzido a partir de material reciclável e acompanha DVD.

Christinae Amici e Márcio Barreto interpretarão cenas da peça.



Lançamento:
Atro Coração
Márcio Barreto
09/04 as 15 hs
9° Sarau Caiçara
Pinacoteca Benedito Calixto
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Santos /SP

Nenhum comentário: