quarta-feira, 8 de junho de 2011

11° Sarau Caiçara - Aquário Municipal de Santos





Celebrando o aniversário do Aquário Municipal de Santos, o 11° Sarau Caiçara convida o público a comemorar com muita música, literatura, dança, teatro e improvisação.

A edição contará com lançamento de livros e revistas, como os do selo editorial Sereia Ca(n)tadora, Edições Caiçaras e Revista Babel - que recentemente ganhou um prêmio importantíssimo de fomento, além de Regina Alonso Com "Circularidades", Maria José Goldschmidt - "Lua Rouxinol", Márcio Barreto - "Atro Coração", Madô Martins - "Avesso" e Flávio Viegas Amoreira que participa da antologia "Geração Zero Zero", Marcelo Ariel, Edson Bueno de Camargo e José Geraldo Neres.

A música terá a participação do grupo experimental Percutindo Mundos, Trio Kaanoa, Mantra Yoga e Tarso Ramos que além de sua composições improvisarão junto com o público e os bailarinos Célia Faustino, Jean Ferreira, Edvan Monteiro, Tatiana Pacheco, Jode Manzato, Flávia de Sá, Davi Soares e Fernanda Carvalho do Núcleo de Pesquisa do Movimento, Imaginário Coletivo de Arte e Cia Etra de Dança Contemporânea. O evento interage com as exposições fotográficas de Christina Amorim e Adriano Camolez.

Segundo Márcio Barreto, organizador do sarau "o Aquário de Santos faz parte de nosso imaginário e de nossas memórias, comemorar seu aniversário é celebrar um pouco de nossa identidade".





























Histórico:

O Aquário Municipal de Santos, o mais antigo do país, é o parque mais procurado da cidade e o segundo mais visitado do Estado, com cerca de 500 mil visitantes por ano. Inaugurado em 2 de julho de 1945, o Aquário Municipal de Santos foi uma iniciativa do Prefeito Antonio Gomide Ribeiro dos Santos. Com 1.000 m2 de área e 50 tanques, foi o primeiro e maior aquário brasileiro. fonte: http://www.vivasantos.com.br/aquario/historia/main.htm





O "11° Sarau Caiçara" é uma realização do Instituto Ocanoa, Projeto Canoa e Aquário Municipal de Santos.

11° Saracu Caiçara
Aniversário do Aquario Municipal de Santos
02/07 das 15 as 17 hs
Av. Bartolomeu de Gusmão - Ponta da Praia
Santos /SP
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: