sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As paisagens litorâneas de Evandro Angerami


As paisagens litorâneas de Evandro Angerami são o resultado de um caminhar por texturas, planos e gestos pictóricos. A expressão do seu fazer está na maneira como consegue transmitir a sua visão de mundo para o universo da pintura. Existe uma manifestação interior marcada pela forma lírica de observar o exterior.
Ocorre a transmissão de uma intensidade espiritual que se dá no ato de erguer uma dimensão plástica em cada quadro. Isso significa trabalhar com os materiais de modo a obter resultados visuais caracterizados pela convicção de um trabalho progressivamente maduro.

Mestre em Artes Visuais. New York Studio School of Painting, Drawing and Sculpture. (NYSS), de Nova York, EUA, e licenciado em Artes Visuais pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, Angerami, ao freqüentar os ateliês de Aldemir Martins e Rubens Matuck desenvolveu a técnica e o olhar.
Dessa combinação surgem trabalhos pintados in loco, iniciados ao vivo e terminados no ateliê ou totalmente produzidos entre quatro paredes.

(Oscar D’ Ambrosio)


Abertura 08/03 as 19:30 com apresentação do grupo Percutindo Mundos (21:00)
Aberto ao público de 09/03 a 01/04/12
Pinacoteca Benedito Calixto
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Santos SP

Vista da Praia Grande # 40 - Evandro Angerami

Nenhum comentário: