segunda-feira, 28 de maio de 2012

Desaforismos - Flávio Viegas Amoreira - Relançamento no Cyber Café Millor



Com novo lançamento em 09/06 - das 19 as 22 hs - no Café Millor - Flávio Viegas Amoreira autografará o livro "Desaforismos" (Edições Caiçaras).  A noite contará com a apresentação do grupo Percutindo Mundos, da cantora Alice Mesquita e bate-papo sobre a obra de Amoreira com o escritor e dramaturgo Marcelo Ariel e o jornalista Alessandro Atanes.


Seu mais recente livro tem despertado a curtiosidade e a admiração por sua obra, como vemos em Domigos Meira (ator e cineasta – São Paulo /SP): "Entrincheirado nesta guerra chamada facebook, entre os tiros, aplicativos, semi-analfabetismo, banalidades e demais sintomas da democratização total da informação, que flui suspensa na “nuvem” e armado de sua metralhadora poética, devidamente municiada de conhecimento político, amor, cultura, sabores e saberes ele atira o tempo todo. O exército de um só poeta.  Sua fábrica de munição situada em Santos, trabalha à todo vapor para produzir com tamanha constância e atender a demanda da infinita inspiração. Flávio sempre surpreende, esbofeteia, transgride, expressa, derrama, vaza, corrige e concerta.  A motivação deste “general das letras” está sempre estampada em sua bandeira: um Brasil mais sabido, mais curioso, mais consciente de si mesmo.  No front, sempre uma bala, perdida ou encontrada, acerta-te o alvo e o que faz reagir. Um alento no mural."

Ou ainda nas palavras de Gilberto Mendes (compositor):

"O que me impressiona em Flávio Amoreira, além, naturalmente, da qualidade, originalidade e a bela natureza oceânica de seus escritos, é o dom que ele tem de viver a época que ele pesquisa. Por exemplo, se eu relembrar, com ele, o tempo em que eu via no cinema e ouvia nas rádios, nos anos 1930, a deliciosa música alemã dessa época, cantada por Zarah Leander, Marika Rökk, Adolf Wohlbrück, ele corre para o computador e descobre as imagens e sons de todo esse maravilhoso momento, que ele passa a reviver, como se realmente também o tivesse vivido. Não como se tratasse de uma busca histórica acadêmica. Podemos dizer que Flávio é um homem de hoje, de ontem, amanhã, de todos os tempos. Um Flávio eterno."

Lançamento:
Desaforismos - Flávio Viegas Amoreira
Edições Caiçaras
com apresentação de Percutindo Mundos, Alice Mesquita 
e bate-papo com autor - Marcelo Ariel e Alessandro Atanes
09/06 - Sábado da 19 as 22 hs
Millor Cyber Café
Av. Marechal Deodoro, 07 - Gonzaga - Santos/SP


Nenhum comentário: