sábado, 2 de junho de 2012

Homo Ludens - III Circuito Vozes do Corpo - SãoPaulo /SP


Selecionado para o "III Circuito Vozes do Corpo", o Núcleo de Pesquisa do Movimento - Imaginário Coletivo de Arte apresenta  "Homo Ludens - fluxos, lugares e imprevisibilidades"  na área externa do metrô Capão Redondo - São Paulo /SP, no dia 09/06 (sábado) as 16 hs.

Em sua pesquisa o jogo da improvisação na dança e na música é o ponto de partida para a criação de intervenções urbanas. Os gestos instigam um novo olhar sobre a paisagem, os movimentos dos intérpretes no ambiente quebram a rotina e conduzem a uma reflexão sobre a transformação do espaço e do corpo. A intervenção procura discutir o processo de criação na dança e a procura por uma nova sintaxe corporal. A presentação contará com intervenções sobre o livro "Mundocorpo" - Márcio Barreto (Edições Caiçaras), onde a relação entre corpo, mente e espaço é permeada pela física quântica.


               Mundocorpo


Meu corpo é minha pele
São minhas roupas
É minha casa
É o mundo que me rodeia

Meu corpo é silêncio

É a pele de outro corpo
As roupas de outro corpo
A casa de outro corpo
O mundo de outro corpo

Meu corpo é eternidade
É o universo nascendo a cada instante

Meu corpo é uma palavra que escrevo no espaço-tempo do seu pensamento


O Núcleo de Pesquisa do Movimento – Imaginário Coletivo de Arte tem como objetivo fortalecer e propagar a “arte contemporânea caiçara”, de modo a valorizar as raízes culturais provenientes do litoral paulista e, ao mesmo tempo, inseri-las na contemporaneidade.

sobre o Circuito Vozes do Corpo

O III Circuito Vozes  do Corpo reúne  diversas ações  de fomento e  democratização  do acesso à produção  da dança  contemporânea no  extremo sul  da  cidade de São Paulo, especificamente  no  bairro  do Capão Redondo. As  ações  contemplam  a  realização  de mostra  de  dança  contemporânea, além  de  espaços  para  debates, discussões, formação  e  qualificação  artística, tendo como  foco  o  intercâmbio  artístico/cultural entre  os  artistas  locais,  enfatizando  o movimento hoje  denominado como “cultura periférica” com artistas  de outras localidades.


Homo Ludens - fluxos, lugares e imprevisibilidades
Núcleo de Pesquisa do Movimento - Imaginário Coletivo de Arte
III Circuito Vozes do Corpo
09/06 as 16 hs
metrô Capão Redondo (área externa)
Gratuito

Nenhum comentário: