sábado, 29 de setembro de 2012

Cinema em Cartaz - Argemiro Antunes



"Cinema em Cartaz" - o artista visual Argemiro Antunes, expõe sua obra na Millor Revistaria Ciber Café  em 09/10, a partir das 20h.

Marcado por um trajetória que remonta os tempos da ditadura, quando colaborava com o Pasquim, passando por mais de trinta anos como cartazista de cinema - fruto da amizade com Maurice Legeard, iniciada em 1967, o desenhista Argemiro Antunes conta que descobriu que o cinema "não era só diversão, passatempo" e assim foi aturdido pelas imagens fortes de Fellini, Eisenstein, Glauber e muitos outros que o fascinaram e impreganaram sua obra.

Com a exposição "Cinema em Cartaz" o público certamente será contaminado por esse fascínio. Argemiro Antunes, o Miro, é um dos mais importantes artistas visuais de nossa região, reconhecido e admirado por sua obra, suas idéias e trajetória. A noite contará com a apresentação de Flávio Viegas Amoreira, Alice Mesquita e Márcio Barreto (Percutindo Mundos)


Exposição:
Cinema em Cartaz - Argemiro Antunes
com apresentação de Flávio Viegas Amoreira,
Alice Mesquita e Márcio Barreto (Percutindo Mundos)
09/10 - as 20h
Millor Revistaria e Ciber Café
Rua Marechal Deodoro, 07 - Gonzaga
Santos /SP



Millor Revistaria e Ciber Café - Batizada em homenagem ao escritor, jornalista e desenhista Millôr Fernandes, a casa funcionou por quinze anos na Vila Madalena, em São Paulo. A mudança para o litoral não alterou o perfil artístico do local, tanto é que de quinta a sábado, a partir das 20h30, a programação musical recebe nomes como a cantora Alice Mesquita, que interpreta clássicos de Edith Piaf e Mercedes Sosa. Sempre presente, o proprietário, Claudio Souza Freitas, também reserva espaço na revistaria para livros de autores da região

fonte: entrevista com Argemiro Antunes para o Cinezen Cultural, por André Azenha (02/06/2011)

Nenhum comentário: