segunda-feira, 6 de abril de 2015

O Cinema Invisível - CD






Primeiro CD do Percutindo Mundos: "O Cinema Invisível" .
Agraciado pelo FACULT 2014 da Secretaria de Cultura de Santos, o CD traz um apanhado da história do coletivo através de suas invenções sonoras e poéticas, seus instrumentos e paisagens que misturam aleatoriedade e música-cinema.
O CD contará com a participação especial dos compositores Gilberto Mendes e Livio Tragtenberg entre outros. A gravação e mixagem serão assinadas pelo músico Guilherme Meduza.

Gravamos a ilustríssima participação do compositor e amigo Gilberto Mendes. Gilberto, além de interpretar antigas canções americanas e alemãs, está compondo especialmente para o CD o que ele denomina como a primeira "música serial dodecafônica caiçara", a qual terá a regência do decompositor Livio Tragtenberg. O lançamento está previsto para o segundo semestre.





Abaixo trecho do texto sobre o CD, escrito pelo poeta e pensador Marcelo Ariel:
"Existe algo de despretensiosa busca pelo som que se transforma ele mesmo em música nos trabalho deste grupo, talvez o objetivo do Coletivo com este CD seja o de fazer de cada ouvinte um flaneur de universos interiores, se há um mundo fora de nós, ele se desdobra em muitos mundos por dentro, é exatamente como uma meditação ativa, uma dança interna de imagens e paisagens invisíveis e por isso mesmo muito reais que este cd pode ser apreciado, vc não deve ouvir este disco como se ele fosse apenas música, mas como se ele fosse uma cartografia de dimensões, de lugares onde a música nasce"
arte: Márcio Barreto
fotos: Lairton Carvalho, Isabela Carrari












Nenhum comentário: